ScanSource anuncia acordo para aquisição da Network1, distribuidora de valor agregado, líder em soluções de comunicações

Contact: Melissa Andrews
Title: Public Relations Manager
Phone: 864.286.4425
Location: Greenville, SC - Worldwide Headquarters
Date: Friday, August 15, 2014

Acréscimo ao EPS e ROIC previstos no primeiro ano após o fechamento

ScanSource, Inc. (NASDAQ: SCSC), distribuidora de valor agregado líder internacional especializada em produtos de tecnologia, anuncia a expansão de seus negócios de comunicações na América Latina através do plano de aquisição da Network1, Intersmart Comércio Importação Exportação de Equipamentos Eletrônicos, S.A. (“Network1”). A Network1 é líder brasileira em distribuição de valor agregado de produtos e serviços de comunicações. Com o acordo, a ScanSource irá adquirir as operações da Network1 para toda América Latina, que inclui o Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru.

A estimativa de vendas líquidas da Network1 para o ano calendário de 2014 é de aproximadamente R$ 850 milhões (US$374 milhões), com margens operacionais consistentes com os negócios da operação de comunicações da ScanSource. A Network1 vem registrando um crescimento de vendas de dois dígitos, que deverá continuar durante o período de quatro anos do acordo de earnout. A expectativa é de, já no primeiro ano após a aquisição, aumente o lucro por ação (EPS) e retorno do capital investido (ROIC), excluindo os custos da aquisição.

Fundada em 2004 e sediada em São Paulo, a Network1 conta com cerca de 400 funcionários em toda a América Latina. A ScanSource está comprometida em se consolidar como um distribuidor de soluções de comunicações líder na América Latina e esta aquisição representa um passo importante em direção a esta estratégia. A Network1 oferece um amplo portfólio de soluções de comunicações, que inclui comunicações unificadas e colaboração, networking e performance, data center e virtualização, cloud computing, segurança lógica, infraestrutura e segurança física. A empresa oferece um portfólio de mais de 65 fabricantes, entre eles, Avaya, Checkpoint, Dell, Extreme, F5, HP, Juniper, Polycom, Microsoft, Riverbed e Schneider-Electric.

"Entramos no mercado brasileiro de Automação Comercial em 2011, com a aquisição bem-sucedida da CDC Brasil, maior distribuidora de valor agregado de Automação Comercial da região”, diz Mike Baur, CEO da ScanSource, Inc. "Nós estávamos avaliando a real oportunidade de complementar e expandir nossos negócios, agregando produtos de comunicações para o mercado local. Com a Network1 encontramos um parceiro ideal para cultivar e fomentar nosso negócio de solução de valor agregado na América Latina. Rafael Paloni, CEO da Network1, é um líder experiente que pode nos ajudar a alavancar o crescimento das nossas operações não somente no Brasil, mas em toda a região da América Latina. "Após o fechamento da transação, Paloni conduzirá os negócios corporativos da ScanSource Communications na América Latina.

"Unir forças com a ScanSource é a melhor atitude para Network1, para os nossos fornecedores, bem como nossos revendedores", explica Paloni. "A ScanSource tem uma tradição de excelência na distribuição de valor agregado e eu estou muito entusiasmado de contribuir para seu sucesso no Brasil e em toda a América Latina", conclui.

A aquisição está sujeita ao cumprimento de diligência e aprovações regulatórias e deverá ser concluída até o final de 2014. Neste período, as empresas seguem suas operações normalmente, tanto para ScanSource, quanto para Network1.

Sobre a Network1

A Network1 é líder e referência na distribuição de soluções de infraestrutura, networking e performance, data center e virtualização, segurança da informação, colaboração e devices, segurança física e aplicações. A Network1 distribui soluções de renomados fabricantes, oferecendo consultoria no projeto e implantação de soluções de fabricantes como Alcatel-Lucent, Alvarion, AOC, Arcsight, Avaya, APC, Axis Communications, Barco, Bematech, BRToken, Cambium Networks, Check Point, CIS, Dell, Dell SonicWall, D-Link, F5 Networks, Firemon, FireEye + Mandiant, ForeScout, Fortify, Gertec, Hitachi, HP, Ipswitch, Juniper Networks, Kaspersky Lab, Lenovo,  LG, McAfee, Microsoft, Microsemi, NComputing, Netgear, Opticon, Panduit, Philips, Plantronics, Polycom, Riverbed, Samsung, Sato Brasil, Tanca, Tipping Point  e TrendNet. Mais informações podem ser obtidas no site www.network1.com.br.

Sobre a ScanSource, Inc.

ScanSource, Inc. (NASDAQ: SCSC) é líder global na distribuição de produtos de tecnologia, focada em automação comercial, soluções corporativas e de segurança física.  A equipe da ScanSource prove serviços de valor agregado cuja operação é segmentada em duas frentes, Worldwide Barcode & Security e Worldwide Communications & Services. ScanSource tem o compromisso de auxiliar seus canais revendedores no momento da escolha, configuração e entrega dos melhores produtos do mercado em quase todas as verticas da América do Norte, América Latina e Europa. Fundada em 1992, a companhia figura na posição 751 do raking da Fortune 1000. Mais informações, acesse www.scansource.com.